Minas Gerais e Reino Unido firmam parceria para impulsionar o desenvolvimento verde
Minas Gerais é o primeiro Estado do Brasil a assinar acordo com o Reino Unido em torno de uma agenda de desenvolvimento verde rumo à 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), marcada para 2021 em Glasgow. O compromisso foi selado na última sexta-feira (4/12), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o governo mineiro e o Reino Unido.
Na presença do governador do Estado de Minas Gerais e da embaixadora interina do Reino Unido no Brasil, foi formalizada a intenção de promover o desenvolvimento econômico sustentável e o compromisso para engajamento com a campanha global “Race to Zero”, que objetiva a neutralização de emissões e a descarbonização devido às mudanças climáticas mundiais.

O memorando formaliza a intenção de cooperação em mais áreas para promoção do desenvolvimento sustentável, uma vez que envolve também as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), de Meio Ambiente (SEMAD) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), além da Fundação Estadual do Meio Ambiente (