top of page

Os temas que dominarão a pauta do desenvolvimento sustentável nos próximos anos




De acordo com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), os temas que dominarão a pauta do desenvolvimento sustentável nos próximos anos estão relacionados ao alcance da Agenda 2030 e com a capacidade de as instituições regenerarem o planeta e as economias.


Com implicações diretas na forma como as pessoas vivem, se locomovem, se alimentam, produzem, têm os seus direitos respeitados e sobre como garantir o acesso das próximas gerações aos recursos naturais.


São eles:


Temas relacionados a como as pessoas vivem, se locomovem e se alimentam


Moradia digna, Saneamento, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Desenvolvimento de territórios e Alimentação Saudável.


Temas relacionados a como as pessoas produzem


Inovação, Futuro do Trabalho, Ética, Compliance, Economia Circular, Sustentabilidade da Cadeia de Fornecedores, Governança, Transparência, Concorrência Justa e Parcerias para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Temas relacionados à proteção e à promoção de direitos


Respeito aos Direitos Humanos, Combate às desigualdades de oportunidades, Segurança de dados, Acesso a serviços de Saúde e Segurança Alimentar.


Temas relacionados à salvaguarda do acesso das próximas gerações aos recursos naturais


Respeito aos recursos do planeta, incluindo proteção de águas e solos; Redução de impactos de produção negativos; Combate ao desperdício de matérias-primas e Combate às mudanças climáticas.

Quer saber mais sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade? Clique AQUI e fale com a nossa Consultoria Ambiental.

451 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page