De acordo com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), os temas que dominarão a pauta do desenvolvimento sustentável nos próximos anos estão relacionados ao alcance da Agenda 2030 e com a capacidade de as instituições regenerarem o planeta e as economias.
Com implicações diretas na forma como as pessoas vivem, se locomovem, se alimentam, produzem, têm os seus direitos respeitados e sobre como garantir o acesso das próximas gerações aos recursos naturais.
São eles:
Temas relacionados a como as pessoas vivem, se locomovem e se alimentam
Moradia digna, Saneamento, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Desenvolvimento de territórios e Alimentação Saudável.
Temas relacionados a como as pessoas produzem
Inovação, Futuro do Trabalho, Ética, Compliance, Economia Circular, Sustentabilidade da Cadeia de Fornecedores, Governança, Transparência, Concorrência Justa e Parcerias para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Temas relacionados à proteção e à promoção de direitos
Respeito aos Direitos Humanos, Combate às desigualdades de oportunidades, Segurança de dados, Acesso a serviços de Saúde e Segurança Alimentar.
Temas relacionados à salvaguarda do acesso das próximas gerações aos recursos naturais
Respeito aos recursos do planeta, incluindo proteção de águas e solos; Redução de impactos de produção negativos; Combate ao desperdício de matérias-primas e Combate às mudanças climáticas.
Quer saber mais sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade? Clique AQUI e fale com a nossa Consultoria Ambiental.
Commentaires