• Renata Chaves

MMA realiza plantio de mudas para recuperação de Parque no RN

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) tem realizado a revitalização do Parque Nacional da Furna Feia, localizado entre os municípios de Mossoró/RN e Baraúna/RN, através do plantio de aproximadamente 135 mil mudas nas áreas degradadas no interior da Unidade de Conservação (UC).


O MMA, através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o auxílio de parcerias locais, definiu as áreas que serão recuperadas, bem como promoveu ações de educação ambiental visando contribuir com a preservação da UC e na geração de renda pelas atividades realizadas pelas famílias na região.


Esse projeto de recuperação faz parte da agenda de combate à desertificação do MMA, que no final do ano de 2020 avançou com a assinatura dos protocolos para a recuperação das terras degradadas na bacia hidrográfica do rio Juramento, localizada no Estado de Minas Gerais.


O Parque Nacional da Furna Feia tem mais de 8,5 mil hectares de áreas protegidas e abriga uma rica biodiversidade do bioma caatinga. Com esse projeto serão recuperados mais de 100 hectares do bioma.


O método a ser utilizado para a recuperação do parque será o plantio das espécies nativas da região, com o auxílio de pessoas que vivem no entorno do parque, as quais foram capacitadas para a coleta e produção das mudas que serão utilizadas no projeto.


Fonte: MMA.


Quer saber mais sobre as Unidades de Conservação? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.



4 visualizações0 comentário