top of page

Reciclagem dos resíduos eletroeletrônicos tem diminuição no período de isolamento social

Em vista da pandemia do Coronavírus, muitos setores da nossa economia sofreram quedas, como o setor de reciclagem de resíduos eletroeletrônicos.


Segundo os dados da empresa Green Eletron, gestora sem fins lucrativos de logística reversa de eletroeletrônicos, foi constato uma queda de aproximadamente 51,9% na arrecadação desses resíduos no mês de maio de 2020 em relação ao mês de maio de 2019.


Mas o que são resíduos eletroeletrônicos?


Resíduos eletroeletrônicos são os resíduos descartados e/ou obsoletos como computadores, celulares, pilhas, baterias, entre outros.


O que é Logística Reversa?


A logística reversa é o retorno de determinado produto ou embalagem ao processo produtivo ou para uma destinação correta, visando o aproveitamento de recursos e a preservação do meio ambiente. Nessa logística, a empresa fabricante fica responsável por recolher o produto ou embalagem, após o consumo.


A obrigatoriedade da realização de logística reversa dos produtos eletroeletrônicos e seus componentes é regulamentada pelo Decreto n° 10.240/2020.


Segundo a gestora da empresa Green Eletron, o motivo dessa queda de arrecadação nesse período de isolamento é que muitos pontos de coleta desses resíduos ficam instalados dentro de lojas e shopping centers, que estão fechados.


Desse modo, é importante que as pessoas não descartem esses resíduos no lixo comum, e sim que guardem esses resíduos e aguardem o fim do isolamento social, para descarta-los nos locais adequados.


Quer saber mais sobre as práticas de gerenciamento dos resíduos eletroeletrônicos? Nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores que eles têm a solução!


Fonte: CicloVivo




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page