top of page

Programa de Voluntariado do IEF está com vagas abertas

Os Parques Estaduais do Rio Doce, Ibitipoca e Sumidouro estão com vagas abertas para o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (UC) do Instituto Estadual de Florestas – IEF, para os voluntários que tem interesse em trabalhar com atendimento ao público e educação ambiental nos parques.

No total serão 107 vagas distribuídas para esses 03 parques ao longo do ano de 2020. A distribuição ocorrerá da seguinte maneira:

- Parque Estadual do Rio Doce:

São 80 vagas no total, distribuídas em 10 turmas de 08 pessoas cada. Os voluntários irão trabalhar no viveiro de mudas, herbário e atendimento ao público.

- Parque Estadual do Ibitipoca:

São 21 vagas no total, distribuídas em 03 turmas de 07 pessoas cada. Para a primeira turma não tem mais vagas, mas para a segunda turma as inscrições podem ser realizadas até o dia 30-03-2020 e para a terceira turma até o dia 30-05-2020.

- Parque Estadual do Sumidouro:

São 06 vagas no total, para o trabalho que terá início em 23-03-2020. Assim, as inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, dia 19-03-2020.

O Programa de Voluntariado

O programa foi criado por meio da Portaria IEF n° 67 de 01 de julho de 2019, e tem por objetivo dar aos estudantes e pessoas das comunidades próximas as Unidades de Conservação a oportunidade de contribuir com a conservação dessas áreas protegidas, bem como exercitar a cidadania criando um ambiente que melhore a qualidade de vidas das pessoas.

As inscrições para participar dos processos seletivos podem ser realizados diretamente no site do IEF, no seguinte endereço: http://www.ief.mg.gov.br/component/content/article/2758, sendo que a preferência são para os estudantes universitários nas áreas de ciências biológicas, sociais, turismo, entre outras áreas que tenham ligação com a conservação da biodiversidade.

Quer saber mais sobre as Unidades de Conservação? A nossa consultoria ambiental pode te ajudar! CLIQUE AQUI e converse com um dos nossos consultores.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page