top of page

Município de Patos de Minas inaugura horta comunitária

O município mineiro de Patos de Minas, que está situado na região intermediária às regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, inaugurou uma horta comunitária para a população de baixa renda em um bairro da cidade.


Um dos objetivos da iniciativa da horta comunitária é combater o deserto alimentar, estimular a educação alimentar e a educação ambiental entre os moradores do bairro.

Mas o que é deserto alimentar?

Deserto Alimentar são os lugares com difícil acesso a alimentos nutritivos (legumes, frutas, verduras), e que como consequência, tem o seu consumo diminuído pelas pessoas.

Essa horta comunitária ocupa um espaço público inativo do bairro Jardim Esperança I, que caso não tivesse a horta, poderia virar uma área irregular de descarte de lixo, os chamados “lixões”. Esse projeto da horta, integra o “Plano Municipal de Hortas Comunitárias” na cidade de Patos de Minas, que no ano de 2019 teve a composição de 09 (nove) hortas comunitárias no município.

É de extrema importância a realização dessa ação nos centros urbanos pois, além de facilitar o acesso e ampliação da população ao consumo de alimentos saudáveis, promove ainda a arborização urbana e reabilitação das áreas degradadas e ociosas.

Ficou com alguma dúvida? Fique tranquilo que nossa consultoria ambiental vai te ajudar! CLIQUE AQUI para conversar com os nossos consultores.



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page