Município de Patos de Minas inaugura horta comunitária

O município mineiro de Patos de Minas, que está situado na região intermediária às regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, inaugurou uma horta comunitária para a população de baixa renda em um bairro da cidade.


Um dos objetivos da iniciativa da horta comunitária é combater o deserto alimentar, estimular a educação alimentar e a educação ambiental entre os moradores do bairro.

Mas o que é deserto alimentar?

Deserto Alimentar são os lugares com difícil acesso a alimentos nutritivos (legumes, frutas, verduras), e que como consequência, tem o seu consumo diminuído pelas pessoas.

Essa horta comunitária ocupa um espaço público inativo do bairro Jardim Esperança I, que caso não tivesse a horta, poderia virar uma área irregular de descarte de lixo, os chamados “lixões”. Esse projeto da horta, integra o “Plano Municipal de Hortas Comunitárias” na cidade de Patos de Minas, que no ano de 2019 teve a composição de 09 (nove) hortas comunitárias no município.

É de extrema importância a realização dessa ação nos centros urbanos pois, além de facilitar o acesso e ampliação da população ao consumo de alimentos saudáveis, promove ainda a arborização urbana e reabilitação das áreas degradadas e ociosas.

Ficou com alguma dúvida? Fique tranquilo que nossa consultoria ambiental vai te ajudar! CLIQUE AQUI para conversar com os nossos consultores.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo