top of page

Consulta Pública para concessão do Parque Nacional do Iguaçu é aberta

O Ministério do Meio Ambiente – MMA juntamente com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, abriu na semana passada a consulta pública para a proposta de concessão da Unidade de Conservação – UC Parque Nacional do Iguaçu, localizado no estado do Paraná.


Através da concessão, são esperados investimentos de mais de R$ 500 milhões em infraestrutura para a realização de projetos no parque, tais como um novo sistema de transporte mais eficiente e sustentável; trilhas para pedestres e bicicletas, e de R$ 3,6 bilhões em investimentos operacionais, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população em volta do parque.


A Unidade de Conservação do Parque do Iguaçu é onde se encontra as Cataratas do Iguaçu e é moradia de diversas espécies da biodiversidade brasileira, onde é realizada pesquisas científicas, além do desenvolvimento das atividades de educação ambiental e de turismo ecológico.


A Resolução que autoriza a implementação do processo para a concessão dos parques nacionais é a n° 157, de 02/10/2020. A concessão dos parques é uma transferência temporária do controle dos parques nacionais, destinado a iniciativa privada. Assim, após o fim do prazo estipulado, os acordos de concessão podem ou não ser renovados.


Para mais informações sobre as Unidade de Conservação, clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page