14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos será realizado online

Começa hoje, dia 16/03 o 14° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, que será realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Esse ano, o evento que ocorrerá entre os dias 16/03 e 18/03 será totalmente online.


O evento tem como objetivo o de avaliar o cenário recente dos resíduos sólidos no Brasil, considerando as alterações do marco legal do saneamento, a política nacional e as diretrizes internacionais visando atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU.


Além disso, será abordado no evento o panorama internacional dos resíduos sólidos, com vários especialistas na América Latina sobre o assunto, buscando conhecer e avaliar as experiências no Brasil e em outros países, bem como o enfrentamento do impacto da Covid-19 sobre os serviços de coleta e tratamento de resíduos.


Os engenheiros da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte irão apresentar os trabalhos técnicos que foram realizados em BH, tais como: “Recuperação energética do biogás gerado no Aterro Sanitário de Belo Horizonte”; “Perspectivas de gestão de resíduos orgânicos em Belo Horizonte”; “Arqueologia do Lixo de Belo Horizonte: Análise dos resíduos remanescentes no Aterro Sanitário da BR-040 – desaterrando costumes!” e “Experiências de inclusão de catadores nos sistemas municipais”.


O evento ainda conta com visitas técnicas virtuais à Central de Tratamento de Resíduos Sólidos da BR-040 e à Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Macaúbas, para os participantes conhecerem as atividades desenvolvidas nesses locais.


Para saber mais sobre o evento e se inscrever, o site é: https://snrs.com.br/


Quer saber mais sobre o gerenciamento de resíduos sólidos para a sua empresa? Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores. A nossa consultoria ambiental está à disposição para te atender.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo