top of page

Três Unidades de Conservação têm seu Plano de Manejo aprovados em MG

Obrigação prevista na Lei Federal nº 9.985/2000, o Plano de Manejo de uma Unidade de Conservação é um "documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos gerais de uma unidade de conservação, se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade".


No mês de dezembro/2019, foram aprovados em Minas Gerais, mais três Planos de Manejo, das seguintes Unidades de Conservação - UC: A Estação Ecológica de Acauã (EE Acauã) localizada nos municípios de Turmalina e Leme do Prado; Estação Ecológica do Cercadinho (EE Cercadinho) localizada no município de Belo Horizonte e a Estação Ecológica Aredes (EE Aredes) localizada no município de Itabirito.

O Instituto Estadual de Florestas – IEF tem como meta que até o final do ano de 2022, todas as Unidades de Conservação do Estado tenham o seu Plano de Manejo elaborado. O balanço hoje é de que 36 UCs possuem planos de manejo e 09 UCs estão com os planos em andamento.


Para que essa meta seja cumprida, o IEF tem destinado os recursos de compensações ambientais para a elaboração dos Planos de Manejo das UCs que não possuem o instrumento, bem como a capacitação da sua equipe, tendo assim técnicos com qualificação para avaliar esses planos e recursos para a elaboração dos mesmos.

Alguma dúvida sobre Planos de Manejo ou Unidades de Conservação? CLIQUE AQUI, nós da Trilho Ambiental podemos te ajudar.


223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page