Selo “Semad Recomenda”: termina em agosto as inscrições para o primeiro ciclo
As pessoas físicas e jurídicas que querem obter o selo “Semad Recomenda” para os programas, projetos e iniciativas voltadas para a conservação dos recursos hídricos, da biodiversidade e para a preservação ambiental no Estado de Minas Gerais, tem até o dia 31 de agosto para se inscrever nesse primeiro ciclo.
Uma novidade do Edital de Chamamento para a obtenção do selo é a participação de órgãos públicos do governo. A ideia de receber projetos de outros órgãos do Estado se deu a partir da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA que demostrou interesse em participar.
Quem obter o selo nesse ciclo serão os primeiros no Estado a contar com o reconhecimento oficial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD.
Mas o que é o selo “Semad Recomenda”?
O selo é uma iniciativa da SEMAD que visa reconhecer e divulgar os programas, ações e projetos voltados à preservação e manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado no Estado de Minas Gerais.
Uma comissão permanente é formada por representantes da SEMAD, da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, do Instituto Estadual de Florestas – IEF e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, para análise, apreciação, vistoria e julgamento dos projetos inscritos. O grupo deverá contar também com apoio de áreas técnicas dos órgãos ambientais estaduais definidas de acordo com o tema de cada projeto.