Conheça o Selo SEMAD Recomenda




A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) lançou, durante o Seminário Obrigações Legais Ambientais 2020, o selo “SEMAD Recomenda”. A iniciativa visa reconhecer e divulgar programas, ações e projetos voltados à preservação e manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado no estado.


O selo “SEMAD Recomenda” será concedido a projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas que promovam a conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, ações de educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico; entre outros objetivos definidos no edital do programa e na Resolução Conjunta 2935/2020, do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).


A Semad irá divulgar em seu site os projetos, programas e iniciativas contemplados e concederá também um certificado de recebimento do selo, que poderá ser utilizado em todas as peças gráficas e canais de divulgação dos projetos escolhidos.


O selo “Semad Recomenda” possibilitará que a Secretaria possa divulgar em seu site os projetos selecionados, fomentando o conhecimento da população acerca das práticas adotadas pelas empresas para conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade.


Uma comissão permanente será formada por representantes da Semad, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) para análise, apreciação, vistoria e julgamento dos projetos inscritos. O grupo deverá contar também com apoio de áreas técnicas dos órgãos ambientais estaduais definidas de acordo com o tema de cada projeto.


Quer saber mais sobre o Selo SEMAD recomenda? Clique AQUI para conversar com a nossa consultoria ambiental.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo