top of page

Projeto de Agricultura Urbana é aberto em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania – SMASAC, publicaram o edital de chamamento público que irá selecionar Organizações da Sociedade Civil – OSC, para a realização de cursos, oficinas e encontros visando a formação em Agricultura Urbana, Agroecologia e Construção Social de Mercados para públicos atendidos nos Programas da Política de Segurança Alimentar e Nutricional.


O que é Agricultura Urbana?


Agricultura Urbana, que nada mais é do que a produção de alimentos em perímetros urbanos, visa difundir a prática de plantações em áreas urbanas e com isso melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos, a relação entre os moradores das cidades e o alimento e a sustentabilidade das cidades.


Esse projeto tem como prioridade os públicos vinculados à política municipal de segurança alimentar e nutricional, bem como nas áreas de produção e abastecimento de alimentos. A parceria para a execução do projeto terá vigência de 24 (vinte e quatro) meses, com previsão de investimento de cerca de R$ 200 mil reais.


Para participar as OSC devem atender os requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista, além da qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital, no site da prefeitura de BH e encaminhar os envelopes contendo a proposta técnica até o dia 02 de julho de 2021. As propostas podem ser encaminhadas via e-mail (comissaodeselecao.smasac@pbh.gov.br) ou presencialmente na Gerência de Gestão de Parcerias – GGPAR, localizada na Avenida Afonso Pena, 342, 5° andar – centro – Belo Horizonte/MG.


A entidade selecionada deverá ofertar ao todo 465 vagas e cerca de 388 horas de formação nas seguintes frentes: Curso de Formação de Promotoras e Promotores da Agroecologia e Agricultura Urbana; Ciclo de Oficinas sobre Agroecologia e Construção Social de Mercados; Oficinas sobre Agroecologia e Agricultura Urbana; Encontro de Agroecologia e Agricultura Urbana.


Fonte: PBH


Para mais informações, clique AQUI e entre em contato com a nossa consultoria ambiental!





67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page