• Renata Chaves

Prefeitura de BH instala mais um Ponto Limpo

A Prefeitura de Belo Horizonte e a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU, irão implantar mais um “Ponto Limpo” no município. O local escolhido foi a Rua Joaquim Cardoso, entre as ruas José Lins do Rego e Oswaldo Goeldi, no bairro Tupi, região Norte de BH.


Mas o que é Ponto Limpo?

Ponto Limpo é um serviço oferecido pela Prefeitura de BH, onde o objetivo é eliminar os focos de descarte irregular dos resíduos no município e assim, evitar a manifestação de insetos e roedores e consequentemente as doenças que estes animais trazem. Além disso, um outro benefício desse serviço é melhorar o aspecto do local e a qualidade de vida das pessoas.


Ao longo dessa semana, serão realizadas campanhas educativas na Avenida Saramenha, visando incentivar a entrega voluntária e gratuita de poda, pneus velhos, restos de obra, móveis em desuso, e outros resíduos volumosos.


Em Belo Horizonte já foram implantados mais de 300 Pontos Limpos com a redução dos descartes irregulares de resíduos de 880 para 590 locais. Além disso, a prefeitura de BH está iniciando um levantamento dos lugares crônicos de descarte irregular de resíduos, para a confecção de um relatório e apresentação dessas informações a toda população.


Fonte: PBH.


Quer saber mais sobre o gerenciamento dos resíduos? A nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.




9 visualizações0 comentário