• Renata Chaves

Novos Pontos Limpos serão instalados em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte e a Superintendência de Limpeza Urbana – SLU, irão implantar mais 02 (dois) “Pontos Limpos” no município. Os locais escolhidos foram a Rua dos Guajajaras, no centro de BH e a Rua Urano, no bairro Parque São Pedro região de Venda Nova.


Mas o que é Ponto Limpo?


Ponto Limpo é um serviço oferecido pela Prefeitura de BH, onde o objetivo é eliminar os focos de descarte irregular dos resíduos no município e assim, evitar a manifestação de insetos e roedores e consequentemente as doenças que estes animais trazem. Além disso, um outro benefício desse serviço é melhorar o aspecto do local e a qualidade de vida das pessoas.


O Ponto Limpo a ser instalado no centro tem o objetivo de impedir as constantes deposições clandestinas e irregulares de resíduos, verificadas em um local bastante movimentado por veículos e pedestres.

Já o Ponto Limpo da região de Venda Nova pretende colocar fim à poluição visual e ambiental que tomou conta do talude situado entre a rua Urano e a Rodovia MG-10.


A implantação dos Pontos Limpos, com a requalificação do espaço degradado, envolve parceiros e vizinhos como escolas, centros de saúde, comércios e associações comunitárias, onde são realizadas campanhas educativas para sensibilizar as pessoas sobre a disposição incorreta dos resíduos, bem como ensinam a cuidarem do local revitalizado.


Em Belo Horizonte já foram implantados quase 300 Pontos Limpos com a redução dos descartes irregulares de resíduos de 880 para 590 locais.


Quer saber mais sobre o gerenciamento dos resíduos? A nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.




4 visualizações0 comentário