top of page

Novo Decreto Otimiza IEF


Foi publicado na última terça-feira (24/03/2020), o Decreto 47.892, que otimiza a estrutura orgânica do Instituto Estadual de Florestas (IEF), mantendo as cinco diretorias e passando de 19 para 13 o número de gerências.


A incorporação de ações de algumas gerências em outras teve o objetivo de aumentar a integração de atividades correlatas, que antes eram desenvolvidas por setores diferentes.


Essa otimização também se aplica à estrutura das chamadas Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio), que representam o IEF no interior do Estado e passaram por modificações internas para se adequarem às competências essenciais do órgão.


De acordo com o diretor geral do IEF, Antônio Augusto Melo Malard, o novo decreto traz nova configuração da entidade, sem perder, contudo, suas competências originais.


Quais as atribuições do IEF?


  • Criar unidades de conservação;

  • Fomentar pesquisas para promover o equilíbrio ecológico;

  • Conservar, restaurar e recuperar os ecossistemas;

  • Mapear e monitorar a cobertura vegetal de Minas Gerais;

  • Garantir a proteção da fauna silvestre.


Essas são algumas das atribuições do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que teve seu decreto oficial de competências publicado na edição do Jornal Minas Gerais no último dia 24/03/2020


Fonte: IEF


Para mais informações entre contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page