top of page

Mais um Ponto Limpo é implantado em BH

Será instalada essa semana, pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Superintendência de Limpeza Urbana – SLU, um novo Ponto Limpo no município. O local é a rua Paru, no bairro Renascença, região Nordeste de BH


Fazem parte das instalações o plantio de mudas ornamentais e a fixação da placa indicativa do projeto. Esse novo local escolhido era uma área de constante descarte irregular de lixo e entulho.


Até o dia 26/05 será realizada pelo Departamento de Políticas Sociais e Mobilização, uma campanha educativa na comunidade, com o objetivo de instruir as pessoas a embalar e destinar corretamente os variados tipos de resíduos, visando evitar que esses sejam abandonados nas vias públicas.


Mas o que é Ponto Limpo?


Ponto Limpo é um serviço oferecido pela Prefeitura de BH, onde o objetivo é eliminar os focos de descarte irregular dos resíduos no município e assim, evitar a manifestação de insetos e roedores e consequentemente as doenças que estes animais trazem. Além disso, um outro benefício desse serviço é melhorar o aspecto do local e a qualidade de vida das pessoas.


Além dos Pontos Limpos, BH possui as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes - URPV, que são unidades de recebimento gratuito de entulho, pode de árvores e jardins, pneus, entre outros materiais que não são recolhidos pela coleta convencional, com funcionamento diário.


Fonte: PBH.


Para mais informações sobre o gerenciamento de resíduos da sua empresa, clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page