• Renata Chaves

GEE diminuem 23% em BH no ano de 2020

O município de Belo Horizonte/MG diminuiu em 23% as suas emissões de gases de efeito estufa no ano de 2020, conforme apresentado no 5° Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).


O que é o Inventário de Gases de Efeito Estufa?


O Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) é o instrumento utilizado pelas empresas para a identificação e gerenciamento das emissões do GEE que são gerados em sua atividade, tendo como objetivo a mitigação dos impactos ambientais, o aumento da eficiência das atividades realizadas, ao mesmo tempo em que atende as obrigações legais.


BH é a primeira capital do país a apresentar estudos de emissões e GEE levando em consideração os efeitos da pandemia de Covid-19. Os resultados podem estar associados a redução da atividade econômica no município no mês de março/2020 que impôs o isolamento social e o fechamento das atividades não essências em vários períodos ao longo do ano, bem como a execução de políticas visando a redução dos níveis de poluição.


É de extrema importância entender as fontes dessas emissões nas cidades para que se possa realizar o planejamento das ações de enfrentamento as mudanças climáticas. Assim, o inventário de GEE mostra que o consumo de energia elétrica e a queima de combustíveis nos segmentos residencial, industrial e de comércio e serviços apresentou uma redução de 10% em comparação com o ano de 2019.


Fonte: PBH.


Quer saber mais sobre o GEE? A nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.




2 visualizações0 comentário