• Renata Chaves

Energia eólica deve gerar novos empregos no mundo

O Conselho Global de Energia Eólica – GWEC, acredita que a energia eólica deve gerar cerca de 3,3 milhões de novos empregos no mundo, nos próximos 05 (cinco) anos, principalmente nos mercados eólicos de elevado crescimento, como a China, EUA, Índia, Alemanha, Reino Unido, Brasil entre outros países, tendo em vista a grande expansão desse setor.


Este número de 3,3 milhões de novos empregos incluem os empregos diretos em energia eólica onshore e offshore, bem como toda a cadeia de valor do setor, como o planejamento e desenvolvimento de projetos; a fabricação, instalação, operação e manutenção; e o descomissionamento.


Segundo o CEO do GWEC, os governos devem olhar para o setor eólico como uma indústria chave para criar os empregos necessários, não apenas para melhorar a economia, como também pela questão da sustentabilidade.


Mas o que é Energia Eólica?


A energia eólica é a energia que transforma o vento em eletricidade, sendo uma energia limpa e inesgotável.


As principais vantagens de se utilizar a energia eólica são: soluções de baixo custo; energia limpa; solução para famílias que não tem acesso à rede elétrica, entre outros benefícios.

Um ponto importante quanto a energia eólica é que o posicionamento da turbina é adaptado à direção da corrente do ar. Assim, para verificar a viabilidade de geração de energia eólica é preciso levar em consideração vários fatores, tais como a força dos ventos, densidade do ar e temperatura.


Quer saber mais sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental!





1 visualização0 comentário