O município de São Paulo/SP apresentou uma redução no volume de lixo e aumento da reciclagem em toda a sua cidade no mês de abril/2020.
Apenas nos primeiros 15 (quinze) dias do mês, o município constatou uma queda de aproximadamente 56% no lixo de varrição das ruas, em decorrência do menor volume de pessoas nas ruas e consequentemente menos geração de resíduos.
Em relação aos serviços de coleta domiciliar, aqueles lixos comuns coletados nas casas e em pequenos estabelecimentos comerciais, o mesmo teve uma redução de aproximadamente 12%, por conta do fechamento de serviços presenciais não essenciais em São Paulo, em consequência da quarentena e isolamento social estipulados pelo município.
Um dado importante informado pela prefeitura de São Paulo é que a coleta seletiva teve um crescimento de 25% em comparação ao mesmo período do ano de 2019, sendo coletados aproximadamente 1 mil toneladas a mais que no ano passado.
Os resíduos recicláveis do município de São Paulo são destinados as Centrais Mecanizadas de Triagem, que possuem uma capacidade operacional de 500 toneladas de resíduos por dia. Essas Centrais estão operando com cerca de 70% da capacidade total, com o aumento desses resíduos.
Segundo a prefeitura, “todos os recursos provenientes de coleta seletiva e da venda de materiais recicláveis são destinados aos catadores ligados as cooperativas habilitadas junto a prefeitura de São Paulo”.
Quer saber mais sobre resíduos ou coleta seletiva? A nossa Consultoria Ambiental pode ajudar você! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores que eles estão prontos para lhe atender!
Commentaires