Primeira reunião remota votou processos administrativos e apresentou o regimento e estrutura da Copam aos novos conselheiros.
O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) de Minas Gerais retornou as atividades, nesta segunda-feira (27/04/2020), de forma remota. Duas reuniões de câmaras técnicas foram realizadas por videoconferência, e seguirão ocorrendo de forma virtual durante o estado de Emergência em Saúde Pública em Minas, em função da pandemia causada pelo novo Corona vírus.
Nesta segunda-feira, ocorreu a 20ª Reunião Ordinária da Câmara de Políticas de Energia e Mudanças Climáticas (CEM) do Copam. No encontro foram empossados os 12 conselheiros que ocuparão as cadeiras do colegiado no biênio 2020-2022. Além disso, as orientações e as diretrizes para a realização das reuniões virtuais também foram passadas aos mesmos. Durante o encontro, a equipe do Núcleo de Sustentabilidade, Energia e Mudanças Climáticas da Feam apresentou uma parceria com o Centro Brasil Clima (CBC) para o desenvolvimento do projeto Initiative for Climate Action Transparency (Icat Brasil).
Também por videoconferência, foi realizada a 39ª Reunião Ordinária da Câmara de Atividades Industriais (CID). O encontro também empossou os 12 conselheiros que vão compor o colegiado. Na reunião também foram votados processos administrativos de Licenças de Operação e Instalação de 23 empreendimentos com atividades em território mineiro.
As atas das reuniões e demais informações sobre os encontros estão disponíveis em http://www.meioambiente.mg.gov.br/copam
A realização dos encontros do Copam e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG) via internet foi determinada com a publicação da Deliberação Conjunta Copam/CERH-MG nº 19/2020, que suspendeu as reuniões presenciais dos órgãos colegiados. Desde então, a norma estabeleceu que a Secretaria Executiva realizasse todos os esforços necessários para viabilizar a continuidade das reuniões via tecnologia remota, em razão da pandemia da Covid-19.
Fonte: SEMAD
Para mais informações entre contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.
Comments