Campanha para prevenção dos incêndios florestais é lançada

A Associação Mineira da Indústria Florestal – AMIF lançou uma campanha preventiva referente as queimadas no Estado de Minas Gerais. Essa campanha é pautada na prevenção das vidas dos brigadistas e bombeiros que atuam no combate as chamas, bem como na responsabilidade das pessoas na prevenção dos incêndios.

Durante o mês de agosto a outubro, considerado o período crítico dos incêndios no Estado, serão apresentados vários vídeos e propagandas no site da AMIF visando a conscientização das pessoas quanto aos incêndios florestais. Somente Minas Gerais registra uma média de 42 (quarenta e dois) incêndios florestais por dia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 99% dos casos de incêndios florestais são causados pela interferência do homem, tais como tacar fogo para queima de algum material, guimbas de cigarro ou até mesmo as queimadas criminosas.

As queimadas causam grandes problemas a toda a população, como:

- Problemas respiratórios;

- Danos ao patrimônio privado e público (como as Unidades de Conservação);

- Diminuição da fertilidade do solo;

- Diminuição da biodiversidade;

- Piora na qualidade do ar;

- Piora dos recursos hídricos, entre outros.

O trabalho da AMIF tem o apoio de várias instituições, dente elas do Instituto Estadual de Florestas – IEF através do Previncêndio – Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais que é responsável pelas ações de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais no Estado de Minas Gerais. O trabalho do Previncêndio é realizado em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Quer saber um pouco mais sobre a Gestão Ambiental para prevenção dos incêndios florestais? Nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo