top of page

BH fica em 5° lugar no cumprimento das metas da ONU

Conforme o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – IDSC Brasil, o município de Belo Horizonte está em 5° lugar entre as cidades brasileiras com mais de 1 milhão de habitantes, relacionado ao cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Organização das Nações Unidas – ONU


Essa informação foi lançada no dia 24/03 pelo Programa Cidades Sustentáveis – PCS e pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável – Rede SDSN Brasil. Belo Horizonte ficou com a nota de 60.1.

A comparação do desempenho de Belo Horizonte em cada um dos 17 ODS com os demais municípios com mais de 1 milhão de habitantes, mostra que a cidade obteve o 2º melhor desempenho em três importantes objetivos: ODS 3 (Saúde), ODS 4 (Educação) e ODS 13 (Ação contra a mudança do clima).


Além disso, BH também exibiu um conjunto importante de indicadores com metas já cumpridas, conforme os parâmetros utilizados pelo IDSC como: ODS 7 (Energia limpa e acessível), ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS 13 (Ação contra a mudança do clima) e ODS 14 (Vida na água).


Esse índice avalia o desempenho de 770 cidades com base e tem como objetivo o de estimular o monitoramento e a avaliação do cumprimento dos ODS nas cidades brasileiras.


Fonte: PBH.


Quer saber mais sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS para a sua empresa? A nossa consultoria ambiental pode te ajudar! Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.




202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page