SEMAD lança selo para reconhecer boas práticas ambientas.



Na última terça-feira (11/02/2020) a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) lançou, em Belo Horizonte, o selo “Semad Recomenda”.


A iniciativa visa reconhecer e agraciar aquelas ações que trouxerem a conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, ações de e incentivo ao turismo ecológico, entre outros.


O objetivo é que as propostas representem uma valorização do meio ambiente por parte dos empreendedores.


Com a adoção do selo "Semad Recomenda", a secretaria divulgará as iniciativas que conquistarem esse reconhecimento, permitindo que a população conheça as práticas consideradas referência para a preservação do meio ambiente. Os empreendedores que alcançarem a certificação agregarão valor à própria marca e se tornarão modelos para o desenvolvimento sustentável.


Germano Vieira, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaca a possibilidade da nova ferramenta incentivar os departamentos de meio ambiente dentro das organizações privadas, como atores importantes dentro da lógica de preservação do meio ambiente.


Para mais informações entre contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo