top of page

Reunião Debate Políticas Ambientais

Hoje, dia 22 de julho, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, promoveu a 1ª reunião entre órgãos públicos para discutir as políticas ambientais.


PAUTA


O licenciamento ambiental, o Programa de Concessão de Parques Estaduais, a gestão da fauna e o Programa de Áreas Prioritárias para Conservação da Biodiversidade foram alguns dos principais temas que nortearam o encontro.


Germano Vieira, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destacou que: “sem tratar de casos específicos, nós conversamos sobre os principais instrumentos de regulação ambiental no Estado e sobre as políticas públicas relacionadas ao setor, pois cada uma das entidades presentes tem um olhar específico sobre determinadas matérias. Desta forma, a reunião foi importante para nivelarmos essas opiniões”.


O Presidente do IBAMA, Eduardo Bim, informou que todas as discussões e questionamentos serão levados para Brasilia, visando a manutenção da parceria com Minas Gerais.


PARTICIPANTES


Estavam presentes no encontro: (i) a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini; (ii) o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM, Renato Brandão; (iii) o diretor-geral, em exercício, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM, Marcelo Fonseca; (iv) diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard; além do presidente do IBAMA e o secretário de Meio Ambiente já mencionados.


Germano afirmou que reuniões neste formato serão realizadas trimestralmente pela SEMAD, visando fortalecer a aliança entre o Estado e o governo federal.


Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a nossa Consultoria Ambiental!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page