top of page

Retomada Econômica e Questão Ambiental


A retomada econômica do Brasil passa pela discussão da questão ambiental para permitir que o país seja mais resiliente diante de crises mundiais, como a atual pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Durante seminário virtual organizado pelo Instituto ClimaInfo, o Observatório do Clima e o GT Infraestrutura, foi apresentado relatório com propostas para uma retomada verde e inclusiva no país, em resposta à crise econômica provocada pela pandemia e pela crise climática.


O trabalho analisou oito setores chaves, dentre eles:

  • Energia solar;

  • Mobilidade;

  • Saneamento básico;

  • Resíduos sólidos.

Todos eles identificados como oportunidades de, no curto prazo, gerar empregos, incentivar o crescimento econômico e oferecer mais qualidade de vida à população.



O objetivo do trabalho é colocar à disposição de autoridades brasileiras: estudos, números, formas de trabalho e estratégias que deem a visão de um país melhor, mais resiliente e que preserva a natureza.


Um consenso entre os participantes do seminário virtual foi o de que "se o mundo não começar a tratar de outra forma a questão ambiental, corre o risco de enfrentar crises globais muito maiores do que a que está atravessando com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)".


O Brasil é reconhecido por ter empresas do setor privado que são preocupadas e investem em programas ambientais, portanto está apto a liderar o desenvolvimento verde.


Fonte: Uol


Para mais informações entre em contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page