top of page

Regional Metropolitana do Sisema passa a funcionar na Cidade Administrativa




A Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Central, a Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Metropolitana e a Unidade Regional de Gestão das Águas (Urga) Central têm novo endereço a partir desta segunda-feira, 15 de junho de 2020.


A regional metropolitana de serviços do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) passou a realizar seus atendimentos na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.


Os três órgãos (Supram Central, URFBio Metropolitana e Urga Central) funcionavam na Rua Espírito Santo, 495, no Centro de Belo Horizonte e agora passam a atuar na sede do Governo de Minas, no bairro Serra Verde.


A mudança faz parte de uma readequação econômica promovida pelo Executivo para diminuir os custos operacionais do Estado.


A nova localização da Supram Central será no 2º andar do Prédio Minas, no lado ímpar. Lá, serão realizados os procedimentos de dilação de prazo de condicionantes, recursos de auto de infrações, solicitação de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), protocolos de entrega de cláusulas dos TACs, fiscalizações e vistorias em empreendimentos com processo de licenciamento ambiental ou alvo de denúncias por irregularidades, dentre outros serviços.

A Urga Central Metropolitana, vinculada ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), também exercerá as atividades no lado ímpar do 2º andar do Prédio Minas. O órgão é responsável pelos processos de outorga desvinculados do licenciamento ambiental, de processos de licenciamento simplificado, além da emissão de certidões de dragagens.

Os servidores da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade Metropolitana do IEF vão exercer suas atividades no 13º andar do Prédio Gerais da Cidade Administrativa. No novo endereço poderão ser realizadas as solicitações de serviços referentes aos documentos autorizativos para intervenção ambiental (Daia) não vinculados ao licenciamento ambiental.


Precisa regularizar o seu empreendimento perante aos órgãos do Sisema? Clique AQUI para falar com a nossa Consultoria Ambiental.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page