• Renata Chaves

Pnuma divulga os vencedores do prêmio Campeões da Terra 2020

Foi anunciado nesse mês de dezembro pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) os vencedores do prêmio de maior honraria ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU): o prêmio Campeões da Terra 2020.


O que é o prêmio Campeões da Terra?


O prêmio foi criado no ano de 2005 e tem como objetivo o reconhecimento de lideranças do governo, da sociedade civil e do setor privado que se destacaram por suas ações voltadas para o meio ambiente e para mudar o mundo.


Os campeões foram escolhidos por seu impacto transformador sobre o meio ambiente e por sua liderança em promover ações ousadas e decisivas em prol do planeta e de seus habitantes.


Lista dos campeões de 2020:


- Primeiro Ministro Frank Bainimarama, de Fiji: premiado na categoria de “Liderança Política” por seu trabalho de ação climática global e seu compromisso com um desenvolvimento nacional responsivo ao clima;


- Dr. Fabian Leendertz, da Alemanha: premiado na categoria “Ciência e Inovação” por suas descobertas em zoonoses e seu trabalho com a One Health;


- Mindy Lubber, dos EUA: premiada na categoria “Visão Empreendedora” por seu compromisso de tornar os mercados de capitais mais “verdes”, mobilizando os principais investidores e empresas visando a motivação comercial para a sustentabilidade e ação climática;


- Nemonte Nequino, do Equador: premiada na categoria “Inspiração e Ação” por sua liderança e trabalho com as comunidades indígenas que interromperam a exploração de petróleo na Floresta Amazônica do Equador;


- Yacouba Sawadogo, da Burkina Faso: premiado também na categoria “Inspiração e Ação” por ensinar técnicas tradicionais para os agricultores de como regenerar o solo e transformar terras áridas em terras aráveis e florestas em toda a África.


- Professor Robert D. Bullard, dos EUA: premiado na categoria “Realizações em Vida” por seu compromisso e serviço à justiça ambiental.


Esse prêmio faz parte da campanha #PelaNatureza do Pnuma para impulsionar a Conferência das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP 15-CDB) em Kunming, em maio de 2021, e catalisar a ação climática até a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26-UNFCCC) em Glasgow, em novembro de 2021.


Fonte: Ciclo Vivo.


Quer saber mais sobre as ações voltadas para o meio ambiente? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.




8 visualizações0 comentário

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Trilho Ambiental Ltda.

CNPJ 24.813.614/000.1-50

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.