Parceria para melhorar a qualidade do ar em BH é firmada

A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou uma parceria com a Organização Global de Saúde Vital Strategies, para promover a melhoria da qualidade do ar na cidade.


BH tomou essa decisão de promover a melhoria da qualidade do ar no município, tendo em vista que dados mostram que a poluição do ar mata cerca de sete pessoas por hora no país, em consequências de doenças como AVC, diabetes, infartos, entre outras doenças.


Essa parceria irá contar inicialmente com uma oficina com gestores públicos e outra com jornalistas sobre a comunicação dos benefícios à saúde pública de projetos que melhoram a qualidade do ar.


O início desse projeto será com um debate online com o seguinte tema “Por um ar puro em BH – convergência de ações de mobilidade, qualidade do ar e saúde”, onde será discutido como a saúde pública em BH pode se beneficiar com a melhoria da qualidade do ar; quais as ações de mobilidade urbana planejadas que irão promover ar limpo da capital, entre outros itens. O debate será realizado no dia 18/06, às 10:00 horas. As inscrições podem ser realizadas no site da prefeitura.


Fonte: PBH.


Quer saber mais sobre a qualidade do ar? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo