top of page

Painel de Desempenho das Suprams é lançado



Está disponível para consulta dos servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e para o público externo o painel de desempenho das Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams).


O que é o painel?


É um compilado de informações hospedadas na plataforma PowerBI, que trazem os resultados alcançados pelas Suprams, desde 2016, relacionados ao licenciamento e fiscalização ambiental em Minas Gerais. O objetivo é manter a atualização mensal desses dados, como forma de divulgar o trabalho desenvolvido pelos servidores e aumentar a transparência do serviço público.


Quais informações podem ser visualizadas no painel?

  • Entrada e saída de processos de licenciamento ao longo dos últimos quatro anos;

  • Entrada e saída de processos de licenciamento mês a mês, a partir do primeiro quadrimestre de 2020;

  • Dados sobre licenciamento ambiental simplificado;

  • Número de fiscalizações realizadas por ano;

  • Dados por tipo de atividade fiscalizada.



O painel foi construído pela equipe da Assessoria de Gestão Regional (Asger) da Semad e também tem o objetivo de levar até a população das diferentes regiões de Minas o resultado do trabalho que as superintendências têm desenvolvido.

Entre os resultados positivos que são destacados no painel das Suprams estão levantamentos sobre a produtividade de conclusão dos processos de licenciamento, por exemplo. No caso da Supram Jequitinhonha, com sede em Diamantina, o quantitativo de processos concluídos no biênio 2018/2019 foi 30% maior do que no biênio 2016/2017. A Supram Triângulo Mineiro, que fica em Uberlândia, conseguiu concluir 95% mais processos no biênio 2018/2019 do que em 2016/2017. São dados desse tipo que agora passam a ficar disponíveis tanto para os servidores das Suprams quanto para a sociedade.


Para conferir o painel de desempenho das Suprams, basta clicar aqui.


Fonte: SEMAD


Para mais informações entre em contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page