Obras para o controle de cheias são realizadas em BH

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital – Sudecap vem realizando no município de Belo Horizonte/MG intervenções e serviços de manutenção nos córregos Jatobá e Olaria, que estão localizados na região do Barreiro e que pertencem a bacia do Ribeirão Arrudas.


As obras estão sendo realizadas para o controle de cheias e irão reduzir os riscos de inundação na região, bem como a vazão de água do Rio Arrudas, na altura da avenida Teresa Cristina.


A primeira bacia que foi implantada na região do bairro Olaria, no ano de 2014, tem a função de amortecer a vazão dos dois córregos (Olaria e Jatobá). Nessa época, conforme a prefeitura de Belo Horizonte, foram investidos cerce de R$ 68,4 milhões na obra, a qual considerou também a execução de redes de esgotamento sanitário, de drenagem, as sarjetas e bocas de lobo, bem como a pista de caminhada no bairro.


Está em implantação uma segunda bacia com a capacidade de retenção de 110 mil metros cúbicos de água e que irá realizar o amortecimento da vazão do córrego Olaria. Essa bacia está sendo construída em série com a primeira.


O investimento para a construção dessa segunda bacia é de aproximadamente 18 milhões e será contemplado também os serviços de esgotamento sanitário, passarelas, travessias, paisagismo e urbanismo da área e uma ponte na rua principal.


Fonte: PBH.


Para mais informações, clique AQUI e entre em contato com a nossa consultoria ambiental.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo