top of page

Novo Centro de Referência de animais domésticos em Minas Gerais

Foi assinado nessa semana o Contrato de viabilidade da estruturação, funcionamento e desenvolvimento de projetos no Centro de Referência e Capacitação em Acolhimento, Abrigamento Temporário e Adoção da Fauna Doméstica da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Esse Contrato foi firmado entre a Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) que atua na causa animal do Estado, e a empresa Anglo American que será responsável pelo custeio do projeto, contando com a presença da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais – SEMAD e do deputado estadual Noraldino Júnior, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG.

O Centro de Referência tem como principal objetivo o de ser um espaço para a capacitação de gestores públicos municipais tendo em vista as melhores técnicas de manejo de animais domésticos em situação de abandono, a adoção responsável, bem como o abrigamento temporário, incentivando as boas práticas nos cuidados com os animais e a diminuição da quantidade de animais em situação de abandono no Estado.

Para esse novo projeto já foram investidos aproximadamente R$ 200 mil para as obras de melhorias emergenciais na área onde funciona o novo Centro de Referência, sendo que a previsão é de que R$ 3,2 milhões serão investidos em 03 (três) anos com ações específicas para cada ano de parceria. Além disso, o Contrato prevê ainda a criação de um Conselho Consultivo e a busca por outros parceiros, visando o aumento dos recursos para a manutenção da política pública.

Com a inclusão de novos parceiros nessa iniciativa o plano é que sejam atendidas 20 (vinte) prefeituras, todas com capacitações e multiplicação das ações para levar o meu estar a aproximadamente 4 mil animais, em um horizonte de 03 (três) anos.

Para mais informações entre em contato com a nossa consultoria ambiental. Clique AQUI e converse com um dos nossos consultores.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page