Lives sobre a fauna é realizada pelo IEF

Neste mês de julho, o Instituto Estadual de Florestas – IEF está realizando várias lives referentes ao manejo da fauna silvestre recebida nos Centros de Triagem e Reabilitação no Estado de Minas Gerais – Cetras.

A primeira live ocorreu no dia 07/07 e abordou sobre os trabalhos realizados nos Centros de Triagem de Animais Silvestres – Cetas que são administrados pelo IEF em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA. Um dos temas debatido foram a gestão compartilhada de animais entre o IEF e IBAMA, bem como as espécies de animais que são recebidos do Cetas e a diferença entre animais exóticos, domésticos e nativos.

Os próximos encontros serão realizados no dia 14/07 e 21/07. O tema do dia 14 será a triagem e reabilitação de animais silvestres; o processo de avaliação e marcação realizado tanto do Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas, quanto no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – Cetras; o tratamento veterinário mais adequado; o enriquecimento ambiental para a reabilitação da fauna, entre outros itens.

No dia 21/07 o tema do encontro será a destinação e a soltura dos animais; a soltura branda e a soltura imediata; os mantenedouros, zoológicos e os criatórios científicos e comerciais, bem como discorrer sobre o Projeto ASAS – Área de Soltura de Animais Silvestres.

Esses encontros estão sendo realizados virtualmente no horário das 18:00 horas pelo aplicativo Instagram do Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas: O endereço é: @cetas.mg

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais informações sobre o assunto? Clique AQUI e entre em contato com a nossa consultoria ambiental. Nossos consultores vão te ajudar!




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo