• Renata Chaves

Jardim de Chuva será implementado em BH

A cidade de Belo Horizonte/MG irá receber o Jardim de Chuva, que é uma solução inovadora que auxilia o escoamento da água da chuva, permitindo que essa água seja filtrada pela vegetação e que se infiltre no solo.


O local escolhido para a implantação do projeto é o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na região Norte de BH, que foi inaugurado no ano de 1994 e possui uma área verde de 311 metros quadrados. O Jardim de Chuva estará em um lugar de alta visibilidade do parque e terá uma sinalização com uma linguagem fácil e acessível para todos que frequentam o local.

Essa obra é um projeto demonstrativo na esfera do INTERACT-Bio, com o financiamento de aproximadamente 50 mil euros do governo alemão, com a coordenação do Governos Locais pela Sustentabilidade e apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.


Além de BH, foi escolhido no município de Contagem/MG a Praça Presidente Tancredo Neves para a implementação dos Jardins de Chuva. No Brasil, foram escolhidas para a execução desse projeto, além de BH e Contagem, os municípios de Londrina/PR e Campinas/SP. Em nível global, a Índia e a Tanzânia participam desse projeto.


Fonte: PBH.


Para mais informações, clique AQUI e entre em contato com a nossa consultoria ambiental.



6 visualizações0 comentário