IGAM publica relatório 2020 sobre as águas em Minas


Já está disponível para leitura a versão 2020 do relatório “Gestão e Situação das Águas de Minas Gerais”. O encarte, produzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), abordou neste ano a segurança hídrica no estado.


Entre as discussões, há um destaque para o Programa Estratégico de Segurança Hídrica e Revitalização de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais – Somos Todos Água.


O relatório também apresenta debates que perpassam alguns temas que se relacionam com a segurança hídrica: saneamento básico, segurança de barragens, usos da água, monitoramento de qualidade da água, qualidade ambiental e monitoramento hidrometeorológico.


Além da equipe do IGAM, servidores de outros órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SISEMA) - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) - participaram da construção do relatório. O documento ainda teve contribuições de professores e especialistas em recursos hídricos.


Acesse o relatório por aqui: http://bit.ly/2LpjoI0





Fonte: SEMAD


Para mais informações entre em contato com a nossa consultoria ambiental, clicando aqui.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo