IEF passa a aceitar protocolo digital




O Instituto Estadual de Florestas (IEF) aderiu ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para solicitação de serviços.


A partir de hoje, 27 de abril, o peticionamento eletrônico via SEI será o único meio de solicitação dos seguintes serviços:


- Cadastro de Plantio

- Comunicação de Colheita

- Declaração de Colheita Florestal

- Intervenção Ambiental

- Simples Declaração

- Queima Controlada

- Serviços de Cadastro e Registro

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento.


O uso do SEI atende às diretrizes de prevenção da pandemia de Covid-19, doença causada pelo Coronavírus que obriga o Brasil e outros países a implementarem uma série de medidas de restrição da circulação das pessoas.


Nesse momento, o atendimento presencial nas unidades do IEF se encontra suspenso para evitar o risco de contágio pelo vírus, no entanto, o peticionamento eletrônico vai permanecer, mesmo após o fim da pandemia. Além disso, a iniciativa do IEF tem o objetivo de modernizar sua prestação de serviços.


Com a utilização do SEI não será mais necessário o deslocamento físico do solicitante até uma das unidades regionais do IEF para protocolo de documentos.


Quer saber mais sobre regularização ambiental? Clique AQUI para falar com a sua consultoria ambiental.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo