• Renata Chaves

Curso de Gestão de Áreas Contaminadas tem vagas em aberto

Foram abertas as inscrições para o curso de Gestão de Áreas Contaminadas que será realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental – AESAS, pelo Senac e com o apoio do Ministério do Meio Ambiente – MMA.


O curso é uma das ações do Programa de Recuperação de Áreas Contaminadas, instituído pelo próprio MMA em dezembro do ano passado. O Programa tem como principal objetivo o de recuperar a qualidade ambiental urbana nas regiões contaminadas por produtos químicos ou resíduos, para que essas áreas sejam utilizadas adequadamente.


O que são áreas contaminadas?


As áreas consideradas contaminadas são aquelas em que as concentrações das substâncias ou compostos químicos estão acima dos valores estabelecidos em legislação, indicando a existência de potencial risco à saúde humana e ao meio ambiente.


O curso será realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental – AESAS e o Senac, e será 100% gratuito, transmitido via plataforma online. O curso introdutório tem como objetivo formar gestores de áreas contaminadas, incluindo em seu conteúdo programático tópicos de hidrogeologia, amostragem de solo, avaliação de risco, legislação específica, entre outros.


As inscrições são exclusivas para os profissionais de órgãos ambientais municipais, estaduais e federais, sendo realizadas pelo site da AESAS. Todos os profissionais que atenderem ao curso com uma frequência mínima de 75%, cumprirão o requisito para o curso de “Introdução à Remediação de Áreas Contaminadas”, que será disponibilizado em breve na mesma plataforma.


Quer saber mais sobre áreas contaminadas? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental!





7 visualizações0 comentário