BH abre licitação para obras de prevenção de enchentes

O município de Belo Horizonte publicou o edital de licitação para a realização das obras de otimização do sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão do Isidoro, que serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital – SUDECAP.


Essa obra será parte da terceira etapa das obras para a prevenção de enchentes na região e, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 152,4 milhões de reais com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal.


Para essa etapa é prevista a implantação de 02 (dois) reservatórios subterrâneos com capacidade de armazenamento de 105.700 m3 de água para cada reservatório. Os reservatórios são o Vilarinho 2 e Nado 1, com o objetivo de mitigar as inundações recorrentes na Avenida Vilarinho e Rua Doutor Álvaro Camargos, região de Venda Nova.


O prazo para julgamento das propostas das empresas interessadas em participar da licitação é em 25 de janeiro de 2021. O edital pode ser acessado no site da Prefeitura de Belo Horizonte.


Fonte: PBH.


Para mais informações clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo