O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, autarquia em regime especial existente desde 28 de agosto de 2007, criado pela Lei nº 11.5116, é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional de Meio Ambiente – Sisnama.
Na semana passada ocorreram mudanças na estrutura do ICMBio, o qual é responsável pela gestão das Unidades de Conservação federal e de 14 centros de pesquisa. Sendo que uma das principais mudanças foi a extinção de seis das onze coordenações regionais do órgão. As cinco que sobraram passaram a ser chamadas de Gerências Regionais.
Referência da imagem: <a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas">Pessoas vetor criado por rawpixel.com - br.freepik.com</a>.
As gerências Regionais terão sede em Florianópolis/SC, São Paulo/SP, Cabedelo/PB, Goiânia/GO e Santarém/PA. As antiga
s coordenadorias regionais e agora gerências, são responsáveis pelo apoio às Unidades de Conservação, anuência para licenciamento ambiental e ações de fiscalização.
Anteriormente, as 11 coordenadoria eram responsáveis por no máximo 41 Unidades de Conservação, com a mudança as gerências podem ser responsáveis por mais de 120 UC’s.
Ainda não se sabe qual será a distribuição de UC’s por gerência, tendo em vista que há Unidades de Conservação em que o território abrange mais de um estado.
Entre em contato com nossa Consultoria Ambiental e saiba mais sobre como esta mudança, clicando AQUI!
Comments