36ª Caminhada da Inconfidência teve em seu trajeto as belas paisagens do Parque do Itacolomi



A tradicional Caminhada da Inconfidência, promovida pela Associação Esportiva do Alto Paraopeba- AEA, teve uma novidade na edição deste ano. O evento que ocorreu no último sábado (22/04) teve sua 36ª edição, e, em 2017, a convite do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o local de partida foi Parque Estadual do Itacolomi. É uma maneira de comemorar o aniversário de 70 anos do parque, área de conservação situada entre as cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana.

O percurso é de 42 km e termina na cidade de Ouro Branco, percorrendo as mesmas trilhas dos inconfidentes mineiros, no século XVIII. Com a mudança, os participantes puderam desfrutar das mais belas paisagens e de um cenário cheio de histórias.

O evento não é uma competição e busca unir a prática esportiva à história. Durante todo o percurso, há carros de apoio, pontos de água, lanche, banheiros e acompanhamento de uma equipe de profissionais da saúde. A atividade teve apoio das Prefeituras de Ouro Preto e Ouro Branco, da Polícia Militar de Minas Gerais, do IEF, do Corpo de Bombeiros, do DEER, e da Hemominas. A chegada foi no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco, aonde os caminhantes foram puderam usufruir das piscinas térmicas, alongamento além de mesa de frutas, jantar e música.

#CaminhadadaInconfidência #Cultura #ParqueEstadualdoItacolomi #IEF

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo