top of page

Projeto de Lei nos EUA propõe extinção da agência ambiental



Um projeto de lei que propõe a “extinção completa” da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, em inglês), o principal órgão do país envolvido na luta contra as mudanças climáticas, assinado pelo republicano Matt Gaetz, da Câmara dos Representantes, pode ser discutido pelo Congresso americano ainda este ano. É proposto o fechamento da agência até o dia 31 de dezembro de 2018.

Gaetz alega que o povo americano está se afogando em regras e regulamentos que foram impostos por burocratas e que a EPA é “uma agressora extraordinária”, acrescentando que as pequenas empresas não podem pagar os custos associados ao cumprimento das normas da agência, que muitas vezes levam ao desemprego. O republicano diz ser hora de retomar o poder legislativo da EPA e extingui-la permanentemente.

Criada em 1970 pelo presidente republicano Richard Nixon, à EPA foi dada a missão de assegurar que os EUA desempenhem um papel de liderança no trabalho com outras nações para proteger o meio ambiente global. Gaetz tem entrado em contato com os demais congressistas a fim de conseguir apoio em seu projeto de lei.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page