top of page

Conselheiros do COPAM para o biênio 2016-2018 são empossados



No início dessa semana, foram empossados os 1.020 Conselheiros que irão recompor as Unidades Regionais Colegiadas (URCs) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), para o biênio 2016-2018. Para a cerimônia de posse, que foi realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, estiveram presentes, aproximadamente, 300 Conselheiros.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sr. Jairo José Isaac, ressaltou a importância da representatividade no Copam das entidades de classe, do poder público e da sociedade civil, garantindo que as decisões, principalmente relacionadas ao licenciamento de grandes projetos em Minas Gerais, sejam tomadas de forma responsável e democrática.

Além do Secretário de Meio Ambiente, o ex-presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Sr. José Cláudio Junqueira Ribeiro, foi convidado a falar aos Conselheiros sobre o papel dos colegiados na agenda ambiental moderna. Além disso, ele lembrou que o Copam em Minas Gerais foi o primeiro colegiado no país a inserir a participação da sociedade civil, servindo de modelo para a criação do colegiado no nível federal.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page