Você sabe por que o dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente?

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado no ano de 1972, sendo estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo na Suécia. Essa conferência ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, que reuniu instituições não governamentais e representantes de governo de mais de 100 países.


Na Conferência de Estocolmo, a Organização das Nações Unidades (ONU) criou o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) voltado para a proteção do meio ambiente e à promoção do desenvolvimento sustentável. O PNUMA tem como objetivo promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos naturais, trabalhando com várias organizações para conseguir desempenhar esse objetivo.


O principal objetivo da criação de uma data mundial para o meio ambiente foi a de conscientizar a população sobre os temas ambientais e a importância da preservação do meio ambiente, transformando as pessoas em agentes ativos dessa preservação.


A ONU escolhe a cada ano, um tema de grande relevância para o planeta para ser discutido no Dia Mundial do Meio Ambiente, visando levantar discussões importantes sobre esses assuntos. Para o ano de 2019, o tema é “Como combater a poluição do ar”, tendo em vista que aproximadamente 7 milhões de pessoas morrem a cada ano devido à poluição do ar.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo