Sistema de Gestão Integrado (SGI)




O sistema de gestão integrado (SGI) envolve qualidade, meio ambiente, responsabilidade social e saúde e segurança no trabalho. Esses aspectos precisam ser trabalhados de forma harmoniosa, pois todos os assuntos têm um único foco: as pessoas.


Saber a importância do meio ambiente, da responsabilidade social e pensar na saúde e na segurança dos trabalhadores faz parte da responsabilidade de uma organização bem-estruturada e que segue normas e leis.


O SGI bem-estruturado permite ao profissional realizar suas atividades de forma clara e objetiva, possibilitando a aplicabilidade prática do que será abordado.


Os programas elaborados de meio ambiente, responsabilidade social, saúde e segurança do trabalho permitem a interação entre os colaboradores de uma empresa. O profissional responsável por eles analisará e classificará os riscos no ambiente, assim como elaborará planos de ação emergencial para os possíveis sinistros, de acordo com o tipo de instituição em que trabalha.


Dentro do SGI, as não conformidades e as medidas de prevenção ou melhoria são trabalhadas a partir de auditorias realizadas por profissionais que conheçam este sistema de gestão.


Quer fazer um escopo de gestão para o seu empreendimento? Clique AQUI e converse com a nossa consultoria ambiental.

415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo