Programa de Energia para o Brasil (BEP)




O Programa de Energia para o Brasil (BEP) oferece experiência internacional para apoiar a transição do Brasil para uma matriz energética limpa e sustentável que pode dar às partes desfavorecidas da sociedade mais controle sobre a fonte e os custos da energia que usam.


O BEP apresenta inovações tecnológicas por meio de projetos-piloto implementados por empresas brasileiras e internacionais, e auxilia o Brasil a adaptar políticas públicas e regulamentações que promovem o uso de tecnologias de energia limpa.


O BEP faz parte do Fundo de Prosperidade, um fundo do governo do Reino Unido de £ 1,2 bilhões para desenvolver parcerias que promovam o crescimento econômico inclusivo em economias emergentes, prosperidade mútua e progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Recentemente, o Programa de Energia para o Brasil (BEP) deu início a uma nova parceria com o projeto GEF Biogás Brasil, liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). O objetivo da parceria é reunir forças para acelerar a transformação de resíduos em energia no Brasil.


Quer saber mais sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade? Clique AQUI e converse com a nossa Consultoria Ambiental.









7 visualizações0 comentário