• Letícia Sapori

PACUERA da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó é aprovado

Foi aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório, o chamado PACUERA, da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.


O que é PACUERA?


PACUERA é um plano ambiental que visa a conservação do reservatório com foco na proteção de recursos naturais. A partir desse plano são identificados os usos múltiplos do reservatório, sugerindo formas responsáveis e integradas de sua utilização.


Esse Plano é uma exigência da Lei Federal n° 12.651/2012 e da Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA n° 302/2002.


O complexo hidrelétrico Foz do Chapecó está localizado no Rio Uruguai, entre os municípios de Alpestre (estado do Rio Grande do Sul) e Águas do Chapecó (estado de Santa Catarina), e engloba cerca de 1,5 mil famílias que estão instaladas ao longo dos 131 km de extensão do lago da usina, passando por 12 municípios. Com o PACUERA, o acesso à fonte de água será permitido aos moradores com algumas regras de utilização, com por exemplo, a utilização de água para o gado.


Quer saber um pouco mais sobre o PACUERA? Entre em contato com um dos nossos consultores, que podemos te ajudar!



0 visualização

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.