top of page

Motivos para reúso da água

O reúso de água é uma prática que já vêm sendo adotada não somente por atividades industriais, mas também em residências, condomínio residências e empresariais pelo emprego de diversas técnicas visando a adaptação ao contexto e usos.


Nos últimos anos, a partir da evolução das tecnologias empregadas para o tratamento de água e os cenários de escassez hídrica, além da busca pela sustentabilidade e redução de custos, a opção por tratamentos para reúso da água vem se intensificando.


Desta forma, conheça agora cinco motivos para o emprego do reúso de água:


1) Preservação do meio ambiente

O consumo de água advinda de recursos hídricos é reduzido e ao invés desta água ser lançada como efluente será reutilizada para processos internos.


2) Possibilidade de incentivos ficais

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou proposta que autorizaincentivos fiscais para setores públicos e privados que optem pelo reúso de água.


3) Garantia da qualidade

Com as tecnologias disponíveis e técnicas atualmente empregadas para o tratamento de água, a empresa garante a qualidade da água consumida.


4) Economia

Através da instalação de um sistema de reúso os custos relativos a captação de água nobre, seja por meio de concessionários ou outras formas de captação será consideravelmente reduzido.


5) Melhora da imagem da empresa

Uma empresa que possui preocupação e preserva o meio ambiente, acaba gerando perante a sociedade uma imagem mais positiva.


Quer tornar sua empresa mais sustentável? Entre em contato conosco clicando AQUI!



<a href="http://www.freepik.com">Designed by rawpixel.com / Freepik</a>

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page