Conheça o Programa Certifica Minas




O sistema de produção orgânica é aquele em que a sustentabilidade é respeitada. Isso significa dizer que o agricultor utiliza práticas que conservam e preservam o solo, a água e a biodiversidade local, além da saúde humana.


Na produção orgânica não são utilizados agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas. Além disso, são observadas as leis trabalhistas e adotadas apenas técnicas permitidas por lei.


A certificação é uma das formas de garantir a qualidade orgânica de um produto. Pensando nisso, o Governo de Minas Gerais criou o Programa Certifica Minas.


O Certifica Minas é um programa de certificação de produtos agropecuários e agroindustriais do Governo de Minas Gerais, viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas vinculadas Emater-MG, Epamig e IMA.


A finalidade do programa é assegurar a qualidade dos produtos e a sustentabilidade de seus sistemas de produção, a fim de proporcionar maior competitividade e favorecer sua inserção nos mercados nacional e internacional.


Atualmente, o Certifica Minas abrange os seguintes produtos:


· Algodão

· Azeite

· Cachaça

· Café

· Carne bovina

· Frango caipira

· Frutas

· Leite

· Queijos artesanais.


Quer saber como pode certificar a sua produção orgânica em Minas Gerais? Clique AQUI e converse com um de nossos consultores ambientais!

12 visualizações

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Trilho Ambiental Ltda.

CNPJ 24.813.614/000.1-50

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.