top of page

Clima Gerais: plataforma para adaptação às mudanças climáticas





A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), por meio da Gerência de Energia e Mudanças Climáticas, disponibiliza, desde 2015, a plataforma Clima Gerais para adaptação às mudanças climáticas. O portal foi desenvolvido com o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).


Com essa plataforma, o Estado tem como objetivo otimizar o apoio aos municípios mineiros em relação ao desenvolvimento de baixo carbono e sua adaptação territorial.


O que é possível encontrar na Plataforma Clima Gerais?


No site é possível realizar buscas específicas por município. Nele são disponibilizados dados sobre o potencial de energias renováveis, sequestro de carbono da atmosfera nos setores da agricultura, pecuária e silvicultura, uso de combustíveis fósseis, além de variações de temperatura e precipitações.

Em relação às boas práticas ambientais, a abordagem é feita para as seguintes temáticas: agropecuária, florestas, água, eficiência energética, energia renovável, resíduos e efluentes, transporte e mobilidade, urbanismo, entre outros.


O portal conta, também, com conceitos básicos sobre energia e mudanças climáticas como: efeito estufa, aquecimento global, alterações climáticas, energia renovável, eletricidade, legislação, dentre outros.


O seu empreendimento pode se adequar à temática mudanças climáticas através de boas práticas, como a elaboração do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE). Quer saber como elaborar esse inventário? Clique AQUI para falar com a nossa consultoria ambiental.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page