top of page

ANA lança aplicativo Hidroweb Mobile


Fonte: Agência Nacional das Águas (ANA) , 2019
Fonte: Agência Nacional das Águas (ANA) , 2019



Na última quinta-feira, dia 04 de abril de 2019, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o aplicativo chamado “Hidroweb Mobile”, para auxiliar os profissionais que trabalham na área de recursos hídricos, bem como os demais usuários.


O aplicativo possui os dados de chuva, nível e vazão dos rios do Brasil, sendo possível acompanhar, em tempo real, os dados coletados nas mais de 3 mil estações hidrometeorológicas espalhadas pelo país e que são gerenciadas pela Agência.


O Hidroweb Mobile possui ainda vídeos sobre o monitoramento hidrogeometeorológico e de eventos críticos realizados pela ANA, bem como os mais diversos temas referentes a recursos hídricos, como por exemplo, a outorga de direito de usos de recursos hídricos e a cobrança pelo uso da água.


Com o aplicativo é possível visualizar as plataformas de coletas de dados (chamadas de PCDs) e encontrar as estações mais próximas do usuário a partir da localização do dispositivo e verificar os tipos de estação (fluviométricas ou pluviométricas) em cada estado, município, bacia hidrográfica ou rio.


A ferramenta lançada é gratuita e pode ser baixada para os dispositivos com o sistema Andorid e para o sistema IOS, além disso, pode ainda ser acessada por meio de computadores.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page