Trilho Ambiental na programação do Workshop de educação ambiental: teoria e prática



I Workshop de Educação Ambiental: Teoria e Prática

A Trilho Ambiental vai marcar presença no primeiro Workshop de Educação Ambiental: Teoria e Prática, que ocorrerá no dia 29 de novembro, no auditório do Senac Minas.

O tema do Workshop será: “Experiências com a DN COPAM 214/2017 - Diagnóstico, Implantação e Execução”.

A Deliberação Normativa nº 214/2017 do COPAM estabelece diretrizes para a elaboração e a execução do Programa de Educação Ambiental (PEA), no âmbito dos processos de Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais.

A consultora da Trilho Ambiental, Caroline Martins, irá palestrar sobre as experiências com o Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSP) durante elaboração do PEA.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) possui como instrumento o Diagnóstico Socioambiental Participativo, que visa mobilizar, compartilhar responsabilidades e motivar os grupos sociais impactados pelo empreendimento, a fim de se construir uma visão coletiva da realidade local, identificar as potencialidades, os problemas locais e as recomendações para sua superação, considerando os impactos.

A partir do diagnóstico é possível construir um Projeto de Educação Ambiental, com planos de ação para cada um dos grupos sociais impactados. E tudo de maneira coletiva!

Contamos com a sua presença!

Evento: I Workshop de Educação Ambiental - Teoria e Prática

Data: 29/11/2018

Horário: de 14h às 19h

Local: Auditório do Senac Minas. Rua dos Tupinambás, 1086 - Centro.


9 visualizações0 comentário